PLANEJAMENTO ESTRATEGICO E MARKETING PARA O TURISMO DO RN
SETUR24/06/2017
DIAGNOSTICO PRODUTO 3
Este relatorio expoe um diagnostico turistico sobre o Estado do Rio Grande do Norte e dos cinco Polos Turisticos do estado, em conformidade com o Termo de Referencia do contrato celebrado entre a Secretaria de Estado do Planejamento e das Financas (SEPLAN/RN) e a empresa Solimar International para a elaboracao do Plano Estrategico e de Marketing para o Turismo do Rio Grande do Norte. Este Produto 3 faz parte de outras atividades que vem sendo desenvolvidas para elaboracao do referido Plano. Indubitavelmente, o territorio potiguar tem um potencial turistico significativo por suas caracteristicas fitogeograficas, clima, cultura e historia. No entanto, o desenvolvimento do setor turistico continua em um estagio, ainda incapaz de utilizar esse potencial devido a uma serie de restricoes. Por tanto, o objetivo primario deste estudo de diagnostico foi determinar e avaliar estes impedimentos ao desenvolvimento sustentavel da industria do turismo do estado, com base nos estudos de oferta e demanda, assim como de outras informacoes, como as oriundas dos Planos de Desenvolvimento Integrados de Turismo Sustentavel dos 5 Polos e de outras fontes de dados secundarias.