Banco Mundial realiza segunda missão de apoio à implementação e supervisão do RN Sustentável
RN Sustentável31/03/2014
Banco Mundial realiza segunda missão de apoio à implementação e supervisão do RN Sustentável
As ações do RN Sustentável não param. Depois dos lançamentos em seis territórios cujo publico chegou a 2.785 pessoas, consultores locais e do Banco Mundial se unem para fazer um balanço das atividades e otimizar as ações a serem realizadas.
Na manha de hoje foi apresentada a situação da saúde do Estado que irá contar durante 6 meses com a presença de consultores do Banco Mundial para diagnóstico de gestão e otimização dos recursos. Hoje o Rio grande do Norte é o segundo Estado do Brasil com o maior número de hospitais estaduais. Segundo o Secretario de Saúde, Luiz Roberto, esses números dificultam a qualidade do serviço e é urgente uma solução para esta questão a fim de garantir a melhoria da saúde potiguar." A Paraíba tem 8 hospitais estaduais, o Ceará 3 e o RN tem 27. É muito difícil otimizar a qualidade com tamanha quantidade," ressaltou o Secretario.
Na reunião da tarde que contou com a presença dos coordenadores do projeto em todas as áreas e da coordenadora geral da missão do banco mundial , Fátima Amazonas, a coordenadora geral do RN Sustentável Ana Guedes falou da necessidade de um trabalho de excelência para atingir todas as metas do projeto voltado especialmente para as minorias dos municípios com menor desenvolvimento regional." Precisamos estimular e capacitar os potenciais beneficiários para que os projetos sejam cada vez mais consistentes e mais coerentes,” concluiu.