RN Sustentável e Banco Mundial concluem Missão de Avaliação para a segunda fase do Projeto
RN Sustentável 25/07/2024
xpectativa para a nova fase do Projeto é investir US$ 180 milhões em áreas essenciais, como stradas, turismo e agricultura familiar
Na manhã desta quinta-feira (25), foi concluída a missão do Banco Mundial de avaliação para o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN (RN Sustentável II), realizada no auditório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan).
O encontro, iniciado na segunda-feira (22), teve como objetivos principais revisar e complementar os documentos para a nova fase de investimentos; dar continuidade às recomendações da última missão; atualizar informações sobre as etapas de negociação do empréstimo; avaliar as minutas contratuais para envio do convite às negociações; apresentar o desenho final dos componentes e subcomponentes e indicadores no PAD; analisar o cumprimento das normas sociais e ambientais do Projeto nas etapas preparatórias e apresentar o plano de ação dos setores técnicos da UGP para os próximos seis meses.
Antes do encerramento, houve ainda discussões sobre os investimentos na área das estradas e a revisão e orientação do Manual Operacional do Projeto. A expectativa para a nova fase do Projeto é investir US$ 180 milhões em áreas essenciais, com recursos viabilizados por empréstimo junto ao Banco Mundial, promovendo investimentos cruciais em estradas, turismo e agricultura familiar, além de garantir a manutenção das ações já desenvolvidas.
“O momento é de agradecer pelo trabalho desempenhado por toda a equipe do Projeto, das Ues, e do Banco, para dar celeridade às execuções da segunda fase do RN Sustentável. Certamente colheremos muitos bons resultados que promoverão o desenvolvimento sustentável de nosso RN”, finalizou o secretário adjunto de Planejamento, do Orçamento e Gestão e coordenador do Projeto, Dionísio Gomes.
O encerramento aconteceu de forma híbrida, assim como as demais reuniões, contando com a presença das equipes do Projeto e do Estado. O cogerente do Banco Mundial para o RN2, Carlos Bellas, participou presencialmente, enquanto os demais especialistas se uniram de forma remota.