Estradas potiguares estiveram no foco das discussões do 3º dia de Missão do Banco Mundial
RN Sustentável24/07/2024
Encontros aconteceram na sede do Projeto RN Sustentável, térreo da Secretaria de Planejamento
Nesta quarta-feira (24), terceiro dia Missão de avaliação do Banco Mundial ao RN Sustentável II, foram discutidos diversos pontos a cerca dos investimentos com foco na melhoria da malha viária potiguar. As discussões permearam os critérios necessários para produção dos Termos de Referências para promover as melhorias em diversos trechos de rodovias potiguares a serem viabilizados a partir da modalidade CREMA, entre outros assuntos. O contrato de tipo CREMA abrange a elaboração do projeto, a execução do mesmo e a manutenção pós implementação – por 5 anos.
A expectativa para a nova fase Projeto é de investir US$ 180 milhões em áreas essenciais, a partir de recursos viabilizados por empréstimo junto àquela instituição financeira, promovendo investimentos cruciais nas áreas de estradas, turismo e agricultura familiar, além de garantir a manutenção das ações já desenvolvidas.
O objetivo desta missão de avaliação do Projeto, que se estenderá até sexta-feira (26), é de revisar e complementar os documentos para a nova fase de investimentos; dar continuidade às recomendações da última missão; atualizar as informações sobre as etapas de negociação do empréstimo; avaliar as minutas contratuais para envio do convite às negociações; apresentar o desenho final dos componentes e subcomponentes e indicadores no PAD; analisar o cumprimento das normas sociais e ambientais do Projeto nas etapas preparatórias e apresentar o plano de ação dos setores técnicos da UGP para os próximos seis meses.