Governadora Fátima Bezerra discute ações de fomento à agricultura familiar durante a 21ª edição do Grito da Terra do RN
Flávia Freire27/06/2024
Discussões aconteceram no auditório da sede governamental, nesta quinta-feira (27)
Durante a 21ª edição do Grito da Terra do RN, a governadora Fátima Bezerra recebeu agricultores familiares do RN e discutiu questões relacionadas ao fomento da agricultura familiar. O evento foi liderado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (FETARN), ocorreu nesta quinta-feira (27).
Desde as 9h da manhã, trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Rio Grande do Norte se mobilizaram em passeata até a Governadoria, com foco no fortalecimento da Agricultura Familiar. Entre as pautas, destacou-se a importância da participação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) nas ações da segunda fase do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN, com ênfase no fortalecimento e empoderamento das organizações representativas dos agricultores e agricultoras familiares.
A governadora afirmou: “Seguiremos unidos, discutindo os anseios de nossos agricultores e agricultoras familiares. Todas as reivindicações da Fetarn, que são legítimas, terão nossa atenção. Onde vocês não se sentirem representados, é determinação da governadora que estejam. Vamos mostrar, cada vez mais, à sociedade, a importância da agricultura familiar, promovendo a segurança alimentar e a inclusão produtiva.”
Elvimar Rocha, agricultor familiar do município de Açu e beneficiário da Fase I do RN Sustentável / Projeto Governo Cidadão (que incluiu quintal produtivo e abastecimento de água), expressou as reivindicações do grupo relacionadas ao Projeto: “Queremos participar ativamente das discussões da segunda fase do RN Sustentável II para continuarmos a receber investimentos, assim como fizemos na primeira etapa, para fortalecer nossos grupos produtivos e nos permitir acessar os mercados”, destacou.
A governadora estava acompanhada de parte do secretariado, da gerente do RN Sustentável, Ana Guedes, e dos deputados estaduais e federais, Isolda Dantas, Divaneide Basílio, Francisco do PT e Fernando Mineiro.