Hospital da Mulher recebe visita de auditores do TCE RN
Projeto RN Sustentável06/06/2024
Inspeção aconteceu nesta quarta-feira (5)
Como parte das atividades de encerramento da 1ª fase do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN, auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE- RN) inspecionaram o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A unidade foi construída e equipada a partir de investimentos viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Participaram do momento, nesta quarta-feira (5), técnicos da Unidade Executora Setorial da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e diretores setoriais do Hospital.
Estrutura Os números superlativos levaram o Hospital da Mulher ao posto de maior unidade gerida pelo Governo do Estado. Em espaço físico, são 15 mil m² de área construída, com um prédio central dividido em quatro andares. A estimativa é que 20 mil atendimentos anuais sejam realizados quando o hospital estiver com funcionamento total, recebendo pacientes de mais de 60 municípios.
O hospital é focado em gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistências cirúrgicas neonatal e ginecológica, apoio diagnóstico por imagem, laboratorial clínico e de pesquisa e banco de leite.
A obra física teve um custo de R$ 89,5 milhões, enquanto as licitações para compra de equipamentos, mobiliários e veículos para a unidade somaram cerca de R$ 45 milhões. Todas as licitações contaram com consultas públicas para dar transparência e promover uma ampla concorrência entre empresas do ramo hospitalar. Além disso, foram amparadas pelas Diretrizes de Aquisições do Banco Mundial e por análises das áreas técnica e jurídica do Projeto Governo Cidadão.