Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN celebra indicação de sua gerente executiva para rede de lideranças femininas do Min. do Planejamento
governo cidadão24/01/2024
Entre outros Projetos, Ana Guedes está há dez anos, à frente da Gerência Executiva do Projeto
O Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN tem a honra de compartilhar uma notícia inspiradora em nossa jornada de comprometimento com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Celebramos a indicação de nossa gerente executiva, Ana Guedes, para integrar a rede de lideranças femininas do Ministério do Planejamento Federal. A indicação se deu a partir do gerente do Projeto para Banco Mundial, Leonardo Bichara, e referendada pela gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil, Sophie Nadeau.
Reafirmando o seu compromisso em estabelecer uma rede robusta de líderes femininas, abrangendo entidades federais, estaduais e municipais, com a criação deste grupo, o Ministério do Planejamento visa promover oportunidades de networking e mentoria, impulsionando o crescimento profissional dessas mulheres e proporcionando uma trajetória ascendente em suas carreiras.
“Acreditamos que a nomeação de Ana Guedes para esta rede é um reflexo da sua contribuição significativa no fomento à presença feminina nas iniciativas do Projeto, tornando-se uma referência para todas nós e solidificando sua posição como líder inspiradora no enfrentamento dos desafios de gênero”, pontuou uma das mulheres coordenadoras do Projeto, Rizete Oliveira – servidora que coordena o Núcleo Financeiro.
SOBRE O PROJETO INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO RN – FASE I (GOVERNO CIDADÃO) O Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – Fase I (Governo Cidadão), esteve em atividade por dez anos (2013 a 2023), tendo aplicado um montante de investimentos de US$ 360 milhões. Sua presença é notória em todo o estado do Rio Grande do Norte, envolvendo projetos de infraestrutura substanciais e subprojetos voltados para o apoio às cadeias produtivas, negócios sustentáveis, questões socioambientais relacionadas à água, inovação pedagógica, construção e reforma de escolas, além de restauração e revitalização de edifícios culturais, sem mencionar inúmeros contratos para obras, bens e serviços. Tais esforços têm como objetivo levar dignidade e perspectivas de mudança a todos os potiguares, independentemente de sua localização no Estado.
Entre os feitos mais notáveis do Projeto Governo Cidadão destacam-se a criação do Hospital da Mulher em Mossoró, a reforma de 40 escolas, melhorias em 10 rodovias e o fortalecimento das cadeias produtivas em todo o estado. Além disso, diversas outras iniciativas foram empreendidas nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Turismo, com um enfoque claro no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.