Última Missão do Banco Mundial aos investimentos do Projeto Governo Cidadão é concluída
Assecom Governo Cidadão22/09/2023
Semana de análise de resultados, de orientações e compromisso com o Êxito do Projeto
Após uma semana de discussões e avaliações, a última Missão de Supervisão do Banco Mundial referente aos investimentos do Projeto Governo Cidadão foi concluída nesta sexta-feira (22). A agenda incluiu a apresentação dos dados preliminares consolidados pela equipe do Consórcio Setec – Diagonal, responsável pela elaboração do Relatório de Conclusão do Projeto.
Os técnicos do consórcio apresentaram relatórios de resultados das áreas de Segurança e Recursos Hídricos, com foco no Relatório final, conhecido como BCR (Borrower Completion Report), um documento exigido pelo Banco Mundial para a finalização do empréstimo, que trará a análise detalhada das ações realizadas ao longo do período de vigência do Acordo.
Após a apresentação, os especialistas do Banco Mundial emitiram considerações relativas às suas respectivas áreas, antecipando as orientações que serão registradas na Ajuda Memória para o acompanhamento das atividades em curso e daquelas já concluídas.
A secretária Virgínia Ferreira, coordenadora do Projeto, expressou sua gratidão pelo empenho de todos os envolvidos nos trabalhos, incluindo a equipe do Banco, técnicos do Projeto e do Governo do Estado. “Em nome da governadora Fátima Bezerra, agradeço a dedicação de cada um, enfatizando que, ao focarem em suas áreas específicas, todos têm contribuído com os resultados significativos para a população do Rio Grande do Norte”, disse Virgínia, que acrescentou: “seguiremos as orientações registradas na Ajuda Memória, a fim de garantir o êxito completo do Projeto”.
O gerente do Projeto Governo Cidadão para o Banco Mundial, Leonardo Bichara, também encerrou a missão com palavras de agradecimento: "Gostaria de expressar minha gratidão por todo o trabalho desenvolvido durante esta missão, bem como pela parceria dos técnicos do Projeto com nossa equipe. Além disso, é importante destacar ainda que o comprometimento e os resultados que têm contribuído para tornar o Estado mais forte e sustentável servirão como parâmetros para futuros projetos e intervenções do Estado".
As reuniões contaram com a participação dos membros da Unidade de Gerenciamento do Projeto Governo Cidadão (UGP), incluindo os gestores das Unidades Executoras de Serviços (UES), assim como consultores e técnicos. Representantes do Banco Mundial também estiveram presentes, incluindo os especialistas Leonardo Bichara, Adriana Martins, João Guilherme, Lauro Bassi, Ezaú Pontes, Rodrigo Andrade, Luís Dias, Luís Rubênio, Carlos Bellas e Paulo Fonseca.