Governo Cidadão e Banco Mundial seguem discutindo e avaliando as iniciativas em curso
Assecom Governo Cidadão19/09/2023
Reuniões, desta terça-feira (19), se concentraram na área da inclusão produtiva e questões socioambientais no que diz respeito a estradas e Saúde
O segundo dia da última Missão de Supervisão do Banco Mundial aos investimentos viabilizados com recursos do acordo de empréstimo seguiu discutindo e analisando as execuções que estão sendo finalizadas atualmente. Diante disso, as reuniões, desta terça-feira (19), se concentraram na área da inclusão produtiva e questões ambientais e sociais no que diz respeito a intervenções na malha viária potiguar.
Durante o encontro, foram feitas análises gerais do projeto estruturante de apoio à cadeia do leite. Na pauta, o Projeto de Fortalecimento da pecuária leiteira; o agrometeorológico e a recuperação do Distrito Irrigado do Baixo-Açu -DIBA.
Ainda durante a manhã, foram analisados e discutidos os projetos em andamento de melhorias em diversos trechos de estradas potiguares. Questões ambientais e sociais foram discutidas para que os projetos sejam entregues de forma célere, para que sejam executados posteriormente pelo Estado, seja em nova fase do Projeto Governo Cidadão ou não.
À tarde, a pauta contou com a análise dos projetos socioambientais e de abastecimento de água e a elaboração de uma estratégia para a avaliação econômico financeira dessas ações. Na área da Saúde, os especialistas do Banco Mundial, junto aos técnicos da Unidades de Gerenciamento do Projeto (UGP) e de Execução Setorial (UES) visitaram as instalações do Laboratório de Anatomia e Citologia Patológica, localizado em Natal. O equipamento tem como objetivo principal, promover o alinhamento do Estado a sua efetiva obrigação como controlador da qualidade dos exames citológicos e a oferta de novos exames como imuno-histoquímica, anatomia patológica, o controle de qualidade desses exames, além de dar apoio à pesquisa e ensino em um ambiente inovador e com tecnologia avançada.
Participação As reuniões contaram com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura e ordenador de despesas do Projeto Governo Cidadão, Gustavo Coêlho e dos diretores do Departamento de Estradas de Rodagens, Natércia Nunes, e da Emparn, Rodrigo Maranhão; além de membros da Unidade de Gerenciamento do Projeto Governo Cidadão (UGP), incluindo os gestores das Unidades Executoras de Serviços (UES), bem como consultores e técnicos. Representantes do Banco Mundial também marcaram presença, entre eles os especialistas Leonardo Bichara, Adriana Martins, João Guilherme, Lauro Bassi, Ezaú Pontes, Rodrigo Andrade, Luís Dias, Luís Rubênio, Carlos Bellas e Paulo Fonseca.