Centro Administrativo recebe trator com carreta para reforçar frota de equipamentos
Assecom Governo Cidadão31/08/2023
Executivo estadual investiu R$ 265 mil, por meio do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial
O Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte recebeu um reforço significativo em sua frota de equipamentos, visando melhorias na manutenção do espaço de modo a aprimorar e agilizar os serviços oferecidos à população. Um novo trator com carreta foi adquirido pelo Governo do RN por meio do Projeto Governo Cidadão, com recursos provenientes de um empréstimo junto ao Banco Mundial. A aquisição representa um passo importante para fortalecer a infraestrutura para a realização de tarefas essenciais no Centro Administrativo do Estado. Executivo estadual investiu R$ 265 mil.
“Esses equipamentos desempenharão um papel fundamental na otimização das operações realizadas aqui no Centro Administrativo. Com uma capacidade de carga robusta e eficiência operacional, reforçando as nossas atividades que vão desde a manutenção das áreas verdes até o transporte de materiais e suprimentos”, pontuou o prefeito do Centro Administrativo, Thiago Farias de Lima.
REFORMA DO CENTRO ADMINISTRATIVO Construído e inaugurado entre os anos de 1971 e 1975, durante a gestão do governador Cortez Pereira, com o intuito de reunir todo o poder executivo do RN em um só lugar, o Centro Administrativo do Estado, localizado entre os bairros de Lagoa Nova e Candelária que engloba atualmente 11 prédios, com diversos órgãos da administração direta e indireta há muito necessitava de reformas.
Diante desta realidade, com a estrutura antiga muito desgastada, não atendendo às necessidades atuais e na busca do fortalecimento da gestão pública, o Governo do RN – por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco mundial –, reformou o Centro Administrativo do RN com mudanças que foram desde a revitalização das fachadas à construção de novos acessos, passando pela drenagem e pavimentação em toda a sua extensão. Dentro da reestruturação do Centro Administrativo também foi recuperado o Espaço Cultural João Paulo II - o Papódromo, para melhor aproveitamento do espaço a ser ofertado aos potiguares, recuperando e ampliando toda sua cobertura, transformando- o numa espécie de concha acústica.