Investimentos do Governo Cidadão são avaliados para elaboração do Relatório de Conclusão do Projeto
Assecom Governo Cidadão28/07/2023
Prédios históricos, que foram restaurados com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial,foram inspecionados nesta quinta-feira (27)
Com a proximidade do término do Acordo de Empréstimo junto ao Banco Mundial - Projeto Governo Cidadão, o Relatório de Conclusão do Projeto está sendo elaborado, trata-se do BCR - Borrower Completion Report, documento exigido pelo Banco Mundial para a finalização do empréstimo, focando no detalhamento das execuções realizadas ao longo do tempo de vigência do Acordo. Para isso, o Governo contratou o Consórcio composto pelas empresas Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos LTDA e Diagonal Empreendimentos e Gestão de Negócios LTDA, para promover a avaliação dos investimentos realizados e dos resultados alcançados.
Nos últimos dias, técnicos do consórcio têm se reunido com Unidades Executoras Setoriais (UES) das secretarias de Estado para avaliar as aplicações feitas nas diversas áreas deste que é um projeto multissetorial. Nesta quinta-feira (27), as equipes Diagonal/Setec e de técnicos do Projeto e das Secretarias realizaram inspeções ao Teatro Alberto Maranhão e ao Forte dos Reis Magos, patrimônios históricos que foram restaurados com recursos do empréstimo, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Estado do Turismo.
“As visitas, bem como reuniões técnicas, vêm sendo realizadas para avaliar o desempenho das ações no âmbito do Projeto, destacando os resultados, analisando as estratégias adotadas e as principais lições aprendidas nas diversas áreas e setores beneficiados com as aplicações. Ao final, todos esses dados estarão presentes no relatório, o BCR - Borrower Completion Report”, reforçou o secretário de Estado da Infraestrutura e ordenador de despesas do Projeto, Gustavo Coêlho, que lembrou que “Esse detalhamento será essencial para fornecer informações estratégicas e direcionar futuras ações que beneficiem ainda mais a sociedade potiguar”, concluiu.
Além das equipes do Projeto e da Unidade Executora Setorial (UES) da Setur, as visitas foram acompanhadas pelos gestores dos prédios visitados e fiscal de obra. Ainda serão promovidas outras avaliações nas demais áreas do projeto, como Segurança, Agricultura, Educação, Saúde Inclusão Produtiva, entre outras.