RN marca presença no Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu
Assecom Governo Cidadão / Setur01/06/2023
Evento viabilizado pelo Executivo estadual, com recursos dos empréstimos junto ao Banco Mundial
O Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e do Projeto Governo Cidadão está participando de mais uma edição do Festival das Cataratas Foz do Iguaçu Travel Marketing, que teve início nesta quarta-feira (31) e segue até a sexta-feira (2), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a abertura do evento, o Stand do RN recebeu a visita do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Divulgando os produtos e atrativos do RN aos visitantes da feira e promovendo capacitações exclusivas aos agentes de viagens presentes, o Governo do Estado ainda está ativando a parceria junto à FRT Operadora, com os vídeos promocionais do destino sendo exibidos ao longo das caravanas para 250 agentes selecionados pela FRT, além da distribuição de materiais promocionais dos destinos potiguares aos visitantes.
"Entendemos a importância de participar tradicionalmente de algumas feiras, com a finalidade de consolidar o RN como destino predileto. Sabemos que o Sul do país é uma importante região para a promoção, pela sua ligação com outros países da América do Sul, a qual faz fronteira, e também pela preferência desse povo pelas nossas belezas", explicou Ana Maria da Costa, secretária de Estado de turismo do RN.
A presença no Festival das Cataratas é uma oportunidade para promover o Rio Grande do Norte como um destino turístico completo e diversificado, capaz de atender aos mais variados perfis de visitantes. Através de ações de divulgação, networking e participação em palestras e debates, a comitiva busca fortalecer a imagem do estado como um importante polo turístico, atraindo um maior fluxo de turistas e impulsionando a economia local.
O secretário de Estado da Infraestrutura e ordenador de despesas do Projeto Governo Cidadão, Gustavo Coêlho, ressaltou a importância da participação no festival como uma estratégia para posicionar o estado no mercado turístico nacional e internacional, “uma vez que o Executivo tem tido o compromisso em investir na infraestrutura turística, na promoção de eventos e na qualificação dos profissionais do setor, a fim de garantir uma experiência única e encantadora aos visitantes e também aos norte-rio-grandenses”.