Participação foi financiada com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial por meio do Projeto Governo Cidadão
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e do Projeto Governo Cidadão, está participando da 29ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul – que acontece nesta sexta-feira (5) e sábado (6), no Expocentro Julio Tedesco, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
A edição 2023 da tradicional BNT Mercosul traz novidades com mais possibilidades de interação com agentes de viagens. Os estandes passam a ser padronizados, e as marcas de destinos e empresas terão oportunidades de maior visibilidade e realização de negócios. A participação foi financiada com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
A Bolsa de Negócios Turísticos reúne profissionais para aprimorar o relacionamento entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Com um público de cerca de 5 mil participantes e tem o intuito de destacar iniciativas dentro do mercado nacional, lançar tendências, divulgar destinos e equipamentos, fazer rodadas de negócios com operadores do Brasil e Mercosul, apresentar parceiros e equipamentos durante as capacitações realizadas de forma individual e exclusiva para agentes de viagem.
"A nossa estratégia é reforçarmos os principais mercados emissores, fazendo ações de promoção com os agentes de viagem, operadores de turismo e companhias aéreas para seguirmos em crescente ascensão", contou Aninha Costa, secretária de turismo do RN.