Barragem de Lucrécia: Caixas de Comunicação são abertas pela empresa supervisora da obra
Assecom Governo Cidadão08/02/2023
Dispositivo tem o objetivo de atender demandas da população impactada com os serviços de recuperação do reservatório
As 17 caixas de comunicação afixadas por todo o município de Lucrécia para estreitar a conexão com os moradores da cidade impactados com as obras de recuperação da Barragem, foram abertas nesta terça-feira (7). As caixas foram instaladas numa parceria entre a empresa supervisora da obra, a QS Oiticica e o Projeto Governo Cidadão.
As caixas, que também têm a função de dar mais transparência às execuções na Barragem de Lucrécia, tiveram todo os formulários depositados pela comunidade coletados para que, em breve, as sugestões, pedidos e esclarecimentos sejam atendidos e/ou respondidos. Os dispositivos foram disponibilizados desde o início da intervenção que vai resolver de maneira definitiva a instabilidade dos barramentos e que já está aproximadamente 80% concluída.
Depois do recolhimento, as caixas voltaram a ser lacradas para que o projeto de ouvidoria prossiga até o final da obra, sendo este mais um dos canais interativos disponíveis para a população de Lucrécia, que também conta com o Whats App 84 9952-9580.
TOTAL TRANSPARÊNCIA Para que a Lei nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação - LAI, seja atendida, o Projeto Governo Cidadão, garantindo o direito ao acesso à qualquer informação pelo projeto produzida ou custodiada, à população norte-rio-grandense de forma geral e aos beneficiários impactados pelos investimentos viabilizados pelo Governo do RN, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, ainda disponibiliza diversas ferramentas com este fim, como as plataformas oficiais de Ouvidoria ligadas à União e Estado, Fala BR e E-Sic, e o FALE CONOSCO do Projeto, além das redes sociais, diariamente gerenciadas e alimentadas.