Governo do RN promove mais uma licitação para o Hospital da Mulher
Assecom Governo Cidadão16/05/2022
Processo programado para quinta-feira (19) foca aquisição de mobiliário
Para que haja o funcionamento pleno do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em construção em Mossoró, o Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), promoverá licitação de aquisição de mobiliário corporativo para a unidade. Serão comprados mesas (retas, de centro, de reuniões e em L para estações de trabalho), armários, gaveteiros, bancadas, cadeiras, armários e poltronas, entre outros móveis. O processo ocorrerá na próxima quinta-feira (19), por meio do site www.licitacoes-e.com.br.
O edital da licitação (Nº 167/2022) encontra-se no site www.governocidadao.rn.gov.br, na aba de licitações abertas. Mais informações estão disponíveis online no portal www.licitacoes-e.com.br, ou presencialmente, na Comissão Especial Mista de Aquisição e Licitação do Governo Cidadão, localizada na Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, no Centro Administrativo do Estado, ou ainda pelo telefone (84) 3232.1964 e e-mail pegovernocidadao@gmail.com. Todo o processo é amparado pelas Diretrizes de Aquisições do Banco Mundial e passam por análises das áreas técnica e jurídica do Projeto Governo Cidadão.
“Estamos trabalhando para avançar na construção do equipamento, mas também nas aquisições de equipamentos para que, quando concluído, a unidade tenha condições de entrar em funcionamento no menor tempo possível”, pontuou o secretário estadual de infraestrutura Gustavo Coelho. O gestor está respondendo pelo Projeto Governo Cidadão (em Substituição Legal - Portaria Nº 68, de 28 de março de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado em 29 de março de 2022).
SOBRE O HOSPITAL DA MULHER As obras e a instalação de equipamentos do Hospital da Mulher estão mais de 70% concluídas e deven ficar prontas no segundo semestre de 2022. Ao todo, serão mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. A meta é de 20 mil atendimentos anuais, de pacientes de mais de 60 municípios. O Governo do Estado está aplicando de R$ 134 milhões, via Projeto Governo Cidadão, com fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura, gestão da Secretaria de Estado da Saúde e a partir de recursos estaduais via empréstimo com o Banco Mundial.